20.9.13

O que é preciso para ser uma Otome/Otaku?

||


Yo minnaaaaa!! Normalmente os meus posts são semanais (pelo menos era pra ser hihihi), mas ultimamente tem acontecido tantas tretas que preciso desopilar, então lá vamos nós para o segundo post da semana (aviso: pode haver um terceiro). Quando conheci o mundo maravilhoso e mágico dos animes, eu nunca imaginei que animes eram uma coisa tão adorada por tantas pessoas, pra mim eram só desenhos bonitos de olhos grandes e brilhorosos e cabelos coloridos (criança né gente?!) quando entrei nesse universo, descobri a existência dos Otakus e Otomes, e tipo, eu achava que para ser um Otaku ou Otome só precisava gostar de animes, eu estava errada.
Gostar de animes é o ponto inicial, mas não te torna um Otaku ou Otome da noite para o dia, precisa muito mais que isso, e quando eu digo muito mais é muito mais messsmo, e isso requer muito tempo e conhecimento. Eu sei que existe pessoas que assim como eu, assistiu um anime e amou muito e que quer saber mais, mas não sabe por onde começar, pensando nisso, és eu aqui para expandir os adoradores de animes. Vou mostrar para vocês alguns tópicos básicos (para começar) que vocês precisam saber para se tornarem Otakus e Otomes, vale ressaltar que os tópicos aqui descritos são de minha humilde opinião ok? Let's go minna!


Para começo de conversa, vocês tem que primeiro saber o real significado dos termos Otome e Otaku. Aqui no Ocidente, Otome é visto como o feminino de Otaku e Otaku é o termo dado para quem é fã de animes, no Oriente Otome significa donzela, garota pura, virgem etc. Mas por quê Otome? no Japão existe uma rua chamada "Otome Road" que é frequentada em sua maioria por mulheres que vão comprar animes e mangás de gênero Yaois, daí o nome acabou pegando. Otaku é uma palavra Unissex (pode ser usado para ambos os sexos) e é o termo usado para quem é nerd em alguma coisa, não é usado unicamente para quem curte animes mas sim para qualquer outro robby.

Alguns tipos de Otakus no Japão:

Anime Otaku - pessoas que gostam de animes

Mangá Otaku - pessoas que gostam de mangás

Pasakon otaku - nerds em computadores

Gemu Otaku  - viciados em videogames

e por ai vai (existem até os Dattebayo Otakus que são otakus especializados no anime naruto). Agora vou fazer uma pergunta para vocês: dos termos utilizados no ocidente e no oriente, qual deles é o termo errado? para quem pensou em um dos dois, errou. Não existe termos errado meu povo, simplesmente termos usados de formas diferentes. Os significados do Oriente são os originais e os do Ocidente são os adaptados, os significados mudam de acordo com o lugar.  Exemplo: o significado da palavra moça no Brasil e em Portugal (não vou citar a palavra, aqui no Brasil é ofencivo), entenderam né?! no Brasil Otakus e Otomes são fãs de animes, no Japão Otakus são tipo nerds em alguma coisa e Otomes são donzelas que curtem Yaoi Ok? Agora que vocês tem mais ou menos uma ideia do que seja Otome e Otaku, vamos para os tópicos.

Tópico 1: Tem que gostar de animes


Tenho certeza que assim como eu, a primeira vez que vocês viram um anime, foi quando criança pela televisão. Provalmente para vocês era apenas um desenho, só que bem mais bonito, e vocês foram crescendo e continuaram gostando desses desenhos até descobrir que esses desenhos eram denominados animes e que tinham uma legião de fãs. Aí suas mães fica businando em seus ouvidos dizendo que vocês já estão muito grandinhos para assistir desenhos e ai vocês falavam, não é desenho é anime. Acertei? (talvez, quem sabe rsrs') esse foi o primeiro passo para se tornar um Otaku/Otome.

Tópico 2: Assistir muitos animes


Se você acham que só porque vocês assistiram animes pela televisão você podem se considerarem Otakus/Otomes estão redondamente enganados. existem uma pancada de animes que não passam nas emissoras brasileiras e os que passam são censurados e na boa anime censurado é um saco,um bom exemplo é o anime Naruto, a primeira vez que o anime Naruto foi transmitido na televisão brasileira provavelmente eles censuraram na tradução mas não nas imagens, ai quando começaram a fazer reprise cortaram um monte de cenas e deixou o anime sem sentido. diferente de Dragon Ball Z, em que a censura em algumas partes tipo que maqueavam os ferimentos dos personagens. Tá ai uma prova:





Se vocês querem assistir animes de verdade a internet é a melhor opção, e como hoje em dia todo mundo tem acesso a internet não vai ser nada difícil. Mas por onde começar? Bom, eu aconselho vocês a assistirem os animes que vocês viram na televisão e de preferência nada de dublados, procurem assistir os legendados que até onde eu sei não tem censura, e vocês aproveitam e aprendem algumas palavrinhas em japonês. Eu normalmente gosto de baixar os animes para poder assistir quando eu quiser, mas se vocês preferirem vocês podem assistir online. Vou deixar os links dos meus blogs preferidos, para baixar e assistir online:

baixar animes:  Aishiteru Animes
assistir animes online:  AnimeQ

Tópico 3: Conhecer os gêneros de animes


Todo mundo sabe o que é gênero né?! Romance, policial, ação etc. No anime não é diferente, e saber indentificá-los é muito importante. Até onde eu sei existem 19 gêneros: Shoujo, mahou Shoujo, Shonen, Seinen, Josei, Kodomo, Mecha, Ecchi, Hentai ou Ero, Kemono, Futanari, Rorikon, Shotakon, Yaoi, Shounen-ai, Yuri, Shoujo-ai, Bishounen, Bishoujo. Vocês não vão precisar assistir todos até porque cada gênero vai de acordo com o estilo da pessoa (gosto é gosto), mas é bom saber quais são os gêneros e o que significa cada um deles. Em breve disponibilizo um post sobre os gêneros de animes/mangás.

Tópico 4: Ler Mangás


Os mangás são as histórias que originaram os animes, quem já assistiu um anime e leu o mangá que o originou, já deve ter percebido a diferença na história. Um exemplo de anime diferente um pouco do mangá é Vampire Knight, tem cenas no mangá que não tem no anime e vice-versa, tem até cenários trocados. Lovely Complex é outro exemplo. Um Bom Otaku/Otome não tem que só conhecer uma pancada de animes mas também conhecer os mangás que os originaram, até por que tem mais coisa no mangá que no anime, vai por mim.

Tópico 5: Doramas


Doramas são novelas orientais, geralmente baseados em animes, como vocês já devem ter percebido os japoneses respiram animes (kkkkkk). Doramas são bem interessantes, diferente das novelas brasileiras em que o protagonista sempre termina bem no final, ou seja, totalmente previsíveis. Nos Doramas não dá pra prever nada, assim como alguns animes Shoujos, isso torna os Doramas mais emocionantes.

Bom minna, esses são apenas alguns tópicos para vocês saberem por onde começar, a partir daqui vocês desenrolam, sempre que puder vou trazer para vocês algumas sugestões de Doramas e Mangás(com os animes eu já faço isso) mas para poder sugerir eu preciso ler e assistir né?! então, tenham paciência comigo! ^^ Logo logo eu trago a sinopse do anime Suki-tte Ii na yo, ele é um Shoujo interessante e posso adiantar que é tipo Bokura Ga Ita. Bom, é isso que temos para hoje e espero que tenha ajudado a expandir a legião de Otakus e Otomes. Até a Próxima!!
Comente: ou

29 comentários:

  1. ola meu nome e ronnir sou dono de um novo blog que terminei hj vc poderia me ajudar fazendo parceria e me dando algumas dicas para o blog

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Ronnir, gomen por não ter lhe respondido mais cedo, estava meio afastada do blog. Procurei o seu blog mas o que encontrei não estava aberto ao público. Não sei se era o seu, manda o link do blog que terei a maior satisfação de fazer parceria e te ajudar no que você precisar. Bjinhos ^-^

      Excluir
  3. Me mande um nome de Dorama por favor? (^_^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo bem não ser normal é ótimo eu amei

      Excluir
  4. Yo Anna, gomen pela demora para responder hehe
    Um Dorama? hum...que tal Kimi ni Todoke? Não sei se você já viu o anime,mas é super fofinho. Espero ter ajudado, depois me conta o que achou tá?! Chu~

    ResponderExcluir
  5. Ooe Meu Nome Eer Biiah ii Euh Queria Que Vs Mii Falasse O Nome De Auguns Animes Legais....

    ResponderExcluir
  6. Yo Biiah!! Gomen por responder só agora hehe'
    Animes legais? Bem, depende do gênero que cê curti. Se você curti uma comédia romântica eu te indico Lovely Complex e Special A. Se vc curti um romance kawaii, te indico Kimi ni Todoke ou se vc gosta de um romance mais real, então vai de Bokura ga Ita e Sukitte ii na yo. Agora se cê curti ação, tem Guilty Crown que eu ainda não falei dele aqui no blog mas faço a sinopse assim que der. Se vc gosta de animes ao estilo psicológico e horror, indico Tokyo Ghoul, Zankyou no Terror e Death Note. Qualquer coisa vai no menu aqui do blog e clica em AniWiki que é onde estão todas as sinopses que eu já fiz pro blog, todos eles eu já assisti e são muito bons. Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixa um comentário que terei o maior prazer em ajudar. Chuu~

    ResponderExcluir
  7. oi eu vi agr seu blog pq estou procurando saber mais sobre ser otaku pq queria mto virar otaku ,esssas coisas q vc postou eu sei decorado mas meu problema e animes não sei qual assistir e onde assistir queria se não fosse incomodo umas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo! o que assistir? depende muito do gênero que cê curte, pra quem não sabe o que assistir sinopses são uma boa. Vai no menu aqui do blog e clica em aniwiki, é lá que eu coloco as sinopses que faço pro blog de animes que já assisti. Onde assistir? Atualmente eu considero o Animakai a melhor opção para quem quer assistir e/ou baixar animes, mas existem outros muito bons como o animeQ, hyuuga downloads, sakura animes e o ambient. Espero que eu tenha te ajudado. Gambatte! o/ Chuu~

      Excluir
    2. Ajudou bastante obg
      \(^0^)/

      Excluir
  8. Fico feliz por ter te ajudado (ToT)
    Por nada e gambatte o/

    ResponderExcluir
  9. por favor me ajude ... tipo amooo anime e sou uma otome ...mas tds dizem qe nao sou so pelo jeito qe me visto ... como devo me vestir ? por favor me ajude ... '-' por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita cê me pegou agora kkkkkk
      Bem, acho que não temos um padrão para se vestir, já vi otomes que se vestem de preto, outras super coloridas com saias godês e meias até no meio da coxa, outras com um shortinho e blusa de banda de rock.
      Então se existe um padrão... ainda não fui informada hehe'
      De qualquer forma vou pesquisar e fazer um post ainda hoje tá?!
      Chuu~

      Excluir
  10. me ajude se seguir so isso ja e um otaku?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ^^
      Então, se você seguir os tópicos que eu citei no post, você é um otaku, só ressaltando que um otaku sempre tem que tá atualizado. A cada quatro meses tá saindo temporadas de animes novos, também tem mangás, lives, doramas... é sempre bom estar atualizado ^^
      Espero ter te ajudado e bem vindo ao mundo otaku ^^
      Chuu~

      Excluir
    2. obrigado pelo seu blog e sua resposta mais e preciso mesmo ser fã de mangá?

      Excluir
    3. Então...Tem muito mais informação no mangá que no anime pelo fato dos mangás serem as histórias originais, enquanto que o anime é tipo uma versão mais resumida e por ser resumida muita informação é perdida , então te aconselho a ler mangás. No começo eu não curtia ler mangás porque eu tinha preguiça de ler (sou a preguiça em vida (-_-)), e para mim não tinha a mesma emoção e ação que tinha no anime, então eu procurava títulos dos animes que eu gostava e foi aí eu comecei a gostar de mangás. Começa procurando títulos que você conhece que logo logo você vai começar a gostar ^^
      Espero ter te ajudado, qualquer dúvida estou aqui para te ajudar ^^
      Chuu~

      Excluir
  11. No mangá de Lovely Complex, o Seiko é menina? Parei de ver o anime quando ele disse ser menino (T▽T)
    Não vejo yaoi e ecchi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo! Desculpe a demora para responder hehe'
      Seishiro ou Seiko como ele gosta de ser chamado, é menino tanto no anime como no mangá.
      Lovely Complex é um shoujo, não tem cenas yaois, pode assistir sem medo ^^

      Excluir
  12. Aquele momento que a pessoa cumpre todos os requisitos, kkkkkkk, aparentemente sou uma otome MESMO, de corpo e alma.
    Depois que eu conheci o maravilhoso mundo da cultura asiática não tive como voltar mais, sou apaixonada por dramas, principalmente os coreanos que são meus favoritos acho os atores muito mais bonitos que os japoneses, mas aquele amor imenso por mangás nunca deixará de existir, sou daquelas que tem um e-reader e nele tem mil livros, mas tem que ter 200 mangás kkkkkkk.

    Adorei seu blog, irei acompanhar para ver as novidades.

    ResponderExcluir
  13. Youh! Achei muito legal seus blog moça!
    Eu sou otome, em animmes e mangas - mas eu não curto muito doramas, ate pq nunca achei um legal...
    Conhece um legal? recomendeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo! Ultimamente estou assistindo doramas coreanos e eu simplesmente viciada então tenho muitos para te indicar hehe'
      Ação e romance: The K2, W
      Romance fofinho e drama: Doctor Crush
      Drama e sofrência: Uncontrollably Fond
      Comédia romântica: Full House(versão Thai), Oh My Venus e Cinderella and four knights.
      Espero que você goste deles tanto quanto eu ^^

      Excluir
  14. Ohayou Tassi-Chan bom até agr só assisti 14 animes e vou assistir mais depois vou fazer um vídeo lá no meu canal novo (3 semanas que fiz ele) obg por tudo e vou assistir o Dorama que vc recomendou para o menino lá Sayonara Tassi-Chan (っ・ω・)っ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo GalyxGamer! desculpa a demora para responder hehe'
      Querendo indicações de animes é só me avisar que te passo a minha lista ginorme kkkkkk
      A minha lista de dorama ainda está pequena, mas estou trabalhando arduamente para mudar isso hehe'
      Depois me passa o link do seu canal tá?
      ♡Chu~

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Yoo Tassi-chan , eu assisto animes a pouco tempo assisti no maximo 14 ate agora e um amigo meu me disse q so nao sou otaku por que nao virei uma noite assistindo anime isso ta certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo! Ser Otaku é gostar e conhecer sobre animes, mangás, etc. Cê não precisa virar uma noite assistindo anime jovem. Eu por exemplo eu assisto animes quando tenho tempo para isso, e nem por isso vou deixar de ser Otome né.
      A diferença entre você e o seu amigo é que ele talvez goste mais de animes que você ^^
      Espero ter te ajudado e Arigato pela visita o/

      Excluir

Coloque emoção nos seus comentários:

( ̄▽ ̄) (≧∇≦) (o・з・o) (。TωT)/ (。º_º。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ (≧∪≦)
(っ・ω・)っ (๑•́ ₃ •̀๑) (^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒)
(^o^) (^v^)(・∀・)w(^o^)w (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥)
(n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (T▽T) (u_u)
(U_U) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") ( ̄ー ̄)
(ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_')
(?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)