19.5.19

K-drama: While You Were Sleeping

||

Yo minnaaaa! Hoje trago para vocês um drama coreano sofrido, sério e ao mesmo tempo engraçado. Ficaram curiosos?! Então "bora" para o post. Let's go!


Título: While You Were Sleeping
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Episódios: 16
Periodo de Transmissão: 27/09/2017 a 16/11/2017
Emissora: SBS

Sinopse: Uma jovem que tem premonições em seus sonhos conhece duas pessoas que adquirem a mesma habilidade repentinamente.

Nam Hong Joo (Suzy) mora com sua mãe, Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), uma viúva que administra um pequeno restaurante. Jung Jae Chan (Lee Jong Suk❤️), um promotor novato, e seu irmão mais novo, Seung Won (Shin Jae Ha), se mudam para o outro lado da rua. Desde pequena, Hong Joo tem a habilidade de prever eventos ruins antes que aconteçam por meio de sonhos, mas geralmente é incapaz de fazer algo com relação a isso.

 Certo dia, Jae Chan tem uma premonição em um sonho estranho sobre um acidente envolvendo Hong Joo e Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), um advogado impiedoso que era professor de Jae Chan. Jae Chan resolve interferir no decorrer dos eventos e acaba salvando as vidas de Hong Joo e Han Woo Tak ( Jung Hae In), um jovem policial. Quando Jae Chan, Hong Joo e Woo Tak começam a sonhar uns com os outros, eles percebem que suas vidas estão, de certa forma, conectadas agora.

 Mas será que os três conseguirão descobrir o motivo pelo qual eles foram conectados e impedir que as pessoas próximas a eles se machuquem?





Conhecendo alguns personagens


Nam Hong Joo (Bae Suzy)


Hong Joo é uma repórter desempregada que ajuda sua mãe a administrar um pequeno restaurante. Desde pequena Hong Joo tem sonhos premonitórios que vão de coisas cotidianas até casos de vida ou morte, infelizmente nunca conseguiu impedir que seus sonhos ruins se tornassem realidade (mesmo que tentasse). Em uma bela noite (haha') Hong Joo tem um sonho abraçando um homem bonitão do nada e lhe dizendo que acredita nele, na manhã seguinte ela acorda chocada tentando entender por que ela abraçaria um homem que ela nunca viu na vida. O homem bonitão dos sonhos de Hong Joo é nada mais nada menos que Jung Jae Chan, seu novo vizinho (menina mais que cara de inicio de fanfic ficou isso aqui haha'), a partir daí seus destinos de alguma forma se conectam .

Eu gosto muito da personagem da Suzy nesse drama porque ela tem tudo para ser aquela personagem dramática que acha que o destino anda descontando a raiva nela, mas ela não é, aliás ela é exatamente o contrário disso, claro que tem aqueles momentos de sofrência (como qualquer ser humano normal), mas na grande parte do drama ela consegue ser aquela personagem engraçada apesar de todo o peso que ela leva nas costas.









Jung Jae Chan (Lee Jong Suk)


Jae Chan é um promotor novato, desajeitado, com uma pilha de processos inacabados. Devido a um passado conturbado e doloroso, Jae Chan decide se tornar promotor por causa de seu pai, mas de repente vê sua vida mudar quando tem seu destino entrelaçado ao de Hong Joo quando a vê em perigo em um sonho, e apesar de não acreditar quando seu sonho está se tornando real, ele tenta desesperadamente salvá-la de um destino trágico. A partir daí, mesmo não acreditando que seus sonhos poderiam ser premonitórios, acabou embarcando nas histórias aparentemente malucas de Hong Joo para tentar descobrir o por que de estar sonhando com ela, e principalmente por que que nesses sonhos Hong Joo sempre estava em perigo.

Eu sou suspeita para falar de Lee Jong Suk porque eu  amo esse ator desde que assisti W, depois comecei a ver outros dramas dele e o amor só cresceu mais ainda. Eu amo o personagem dele nesse drama por ele ser aquele típico personagem clichê(eu adoro clichês hehehehe) que é super engraçado e parece não levar nada a sério, mas que na verdade é o "cara mais foda da parada" haha'. Apesar de ter passado por situações dolorosas, ele não se tornou um personagem depressivo que busca vingança, principalmente com relação a Lee Yoo Beom que teve uma boa parcela de culpa por alguns de seus infortúnios no passado.








Han Woo Tak (Jung Hae In)


Han Woo Tak é um policial dedicado que se vê envolvido com os personagens principais desde que seu destino foi drasticamente mudado e se vê em dívida com o Jae Chan. Por trás desse sorriso cativante e personalidade fofa, Woo Tak é um tanto misterioso. Apesar de ser facilmente visto como um herói por sempre aparecer na hora certa para salvar o dia, Woo Tak esconde um segredo que se vier a tona, sua carreira como policial pode acabar.

Quando o vi pela primeira vez, não imaginava que ele teria um papel de tanto destaque no drama e muito menos que faria parte do triangulo amoroso o que diga-se de passagem que foi uma injustiça porque foi muito difícil não shippar ele com a Hong Joo. Woo Tak é aquele tipo de personagem que ninguém consegue colocar defeito, é fofo, tem um sorriso cativante, é fofo, gosta do Batman, é fofo, tem um cachorrinho muito fofinho, é fofo, é super corajoso apesar de suas limitações, eu já falei que ele é fofo??? haha',  indiscutivelmente Woo Tak é um personagem para ninguém botar defeito.








Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob)


Yoo Beom é um advogado bem sucedido que fez sua fama na época que era promotor, a ganância e suas aspirações o fizeram largar o ministério público por um renomado escritório de advocacia. Tudo estava indo muito bem até encontrar Jae Chan, seu ex-aluno na qual teve alguns desentendimentos no passado e que agora havia se tornado promotor. Apesar de não ter dado importância ao encontro, Yoo Beom logo iria descobrir que seu ex-aluno se tornaria uma verdadeira pedra no seu sapato.

Eu costumo dizer que se um vilão é realmente odiado é porque o ator conseguiu interpretar o personagem muito bem, nesse caso, Lee Sang Yeob conseguiu interpretar Yoo Beom muito bem porque eu odiei esse homem desde que bati meus olhos nele😑, mas verdade seja dita, o cara é brilhante, inteligentemente irritante e com um grande poder de persuasão, isso tudo quase consegue esconder o tamanho da cara de pau que sujeito tem.








Outros Personagens


Son Hoo Joo (Bae Hye Sun)
Promotora
Shin Hee Min (Ko Sung Hee)
Promotora
Park Dae Young (Lee Ki Young)
Promotor-Chefe
Choi Dam-Dong (Kim Won Hae)
Investigador
Moon Hyang-Mi (Park Jin-Joo)
Assistente
Min Jung-Ha (Son San)
Assistente

Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee)
Mãe de Hong Joo
Jung Seung Won (Shin Jae Ha)
Irmão mais novo de Jae Chan
Oh Kyung Han (Lee Yoo Joon)
Policial e parceiro de Woo Tak
Lee Ji Gwang (Min Sung Wook)
Promotor
O romance nesse drama não é interpretada de uma forma doce como em Strong Woman Do Bong Soon , é um tipo de romance mais maduro do tipo de cuidar e apoiar um ao outro, não é aquele tipo que os protagonistas sofrem por amores platônicos, ou são tímidos, ou tudo os impedem de ficarem juntos. While You Were Sleeping é tipo "eu sempre estarei lá para te ajudar" ou "Farei o que for para te proteger", o drama não foca tanto no casal principal de uma forma digamos melosa, mas sim como o relacionamento deles se desenvolve em meio a problemas individuais e o apoio que um dá ao outro. Claro que temos as ceninhas de ciúmes, mas isso faz parte né?! haha'









While You Were Sleeping é daqueles dramas que tem de tudo um pouco, ação, comédia, romance, tudo na medida certa. Com certeza é um drama que vale a pena assistir.



Como é de praxe....eu enchi essa resenha de gifs porque, bom, gifs é vida hahahaha'
 Eu espero que vocês tenham gostado do post, aos poucos vou voltando a alimentar o blog, então... é isso, é hora de dar tchau!
Ja ne minna-san!


Comente: ou

2 comentários:

Coloque emoção nos seus comentários:

( ̄▽ ̄) (≧∇≦) (o・з・o) (。TωT)/ (。º_º。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ (≧∪≦)
(っ・ω・)っ (๑•́ ₃ •̀๑) (^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒)
(^o^) (^v^)(・∀・)w(^o^)w (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥)
(n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (T▽T) (u_u)
(U_U) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") ( ̄ー ̄)
(ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_')
(?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)