30.7.17

Sinopse - Death Parade

||

Yo minnaaaaa! Meus planos para hoje era continuar o mangá de Amor Doce, mas infelizmente não achei a continuação, achei capítulos salteados do volume 3, mas a continuação do volume 2 não encontrei em lugar nenhum. Ainda estou tentando encontrar a versão original para traduzir(já virou questão de honra terminar esse mangá😑), mas também ainda não encontrei haha'.
Enfim, plano A miou, vamos para o plano B! Pensei em trazer um dorama para vocês conhecerem, mas não tive tempo para me dedicar totalmente e passar o melhor do dorama para vocês (confesso, passo quase o dia todo criando um único post quando o assunto é dorama e ainda não fica como eu quero 😑) ou seja, plano B também miou. Então para o plano C vamos de sinopse! Hoje eu trouxe para vocês um anime pesado em críticas com relação aos sentimentos humanos e suas verdadeiras faces. Prontos para conhecer Death Parade?! Então "simbora"!


Gênero: Psicológico, Drama
Número de Episódios: 12
Ano de produção: 2015
Duração dos Episódios: ~25min
Estúdio: Madhouse
Diretor: Yuzuru Tachikawa

Sinopse: Sempre que duas pessoas na Terra morrem ao mesmo tempo, elas são enviadas para um dos muitos misteriosos bares geridos por bartenders que servem como juízes. Lá, as pessoas devem participar de jogos mortais, cujos resultados revelam segredos que levaram a sua situação presente e qual será seu destino, ser enviado para reencarnar na Terra ou ser banido para o vazio. A série segue Decim, o barman solitário do bar Quindecim, cujo papel no julgamento dessas almas muda quando conhece uma bela e misteriosa mulher de cabelos negros.



Não lembro em qual temporada do ano de 2015 saiu esse anime mas sei que foi na mesma da segunda temporada de Tokyo Ghoul (que por sinal não gostei nem um pouco) e se eu não me engano eu fiz um guia da temporada em que esse anime saiu. Na época, quando li a sinopse, já tive aquela impressão que ia ser foda, mas não imaginei que seria tanto. Apesar da opening ser bastante animada, o anime em si é drama puro.




Decim é o juiz encarregado de decidir quem merece reencarnar ou se perder no vácuo, para o julgamento ser "justo", as pessoas que serão testadas com jogos de vida ou morte, não lembram que já morreram. Dessa forma, Decim acredita que se colocá-las em situações extremas e com suas últimas memórias apagadas por um tempo, elas mostrarão suas verdadeiras personalidades e poderão ser julgadas. Quando suas últimas memórias voltam, seus destinos já foram decididos pelo juiz. 




Chiyuki é um ser humano que inicialmente não tem nenhuma memória de sua vida passada e nem de seu verdadeiro nome, passando a ser chamada de "a mulher de cabelos negros". Chiyuki passa a ser assistente no Quindecim, onde aprende os métodos para julgar as almas humanas, no entanto, ela não concorda com tais métodos extremos, e tenta mostrar a Decim que sua forma de julgar está errada.







Não tem como não se envolver com as histórias de cada personagem que passa pelo Quindecim, o sacríficio que uma mulher apaixonada faz para que seu marido possa reencarnar, o desespero humano quando sua vida é posta em jogo, a crueldade, o sofrimento e arrependimento de quem estava ali por vontade própria... temas pesados, mas de uma certa forma, reais.

Eu adorei esse anime de opening animada, enredo reflexivo e dramático e ending sinistra haha'. Super recomendo ^^
Bom minna, é hora de dar tchau, para quem se interessou pelo anime, vou deixar o link para baixar no final do post. Eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje e até a próxima! Bye Bye!


Onde encontrar o anime para download: Hacchi fansub
Informações técnicas: Wikipédia
Comente: ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque emoção nos seus comentários:

( ̄▽ ̄) (≧∇≦) (o・з・o) (。TωT)/ (。º_º。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ (≧∪≦)
(っ・ω・)っ (๑•́ ₃ •̀๑) (^_^) (^_^)v (^v^) *(^O^)* (^▽^) (⌒▽⌒)
(^o^) (^v^)(・∀・)w(^o^)w (*^▽^*) \(*O*)/ (*O*) (*-*) (♥_♥)
(n///n) (^///^) (#^.^#) (♥///♥) (#*.*#) (ToT) (T_T) (T▽T) (u_u)
(U_U) (* ̄m ̄) ( ̄へ ̄) ( ̄~ ̄; ) (¬_¬) (¬_¬") ( ̄ー ̄)
(ーー;) ∑(O_O;) (@_@) (O_O) (o_O) (p_q) (.O.') (o_o) ('_')
(?_?) ('O') (ô_ô) (.-.) (OwO) ( ̄□ ̄;) ( ゚ Д゚) (゜◇゜)