Yo minna-san!!!Meio tarde pra posts né?! kkkkkkkk
Vamos deixar de enrolar e vamos logo ao que interessa, em um post anterior eu falei de como se tornar Otaku/Otome e no tópico 3 eu citei os gêneros dos animes e mangás, no post de hoje vamos falar sobre eles.
Bom, eu gostaria de falar de todos os gêneros de uma só vez mais como eu já disse anteriormente, existem mais de 19 gêneros e se eu falar de todos de uma vez o post vai ficar extenso e muito chato então vamos por partes. Hoje vou falar de Shoujo e mahou Shoujo que são alguns dos meus gêneros preferidos.
Antes de mais nada quero que vocês fiquem cientes que alguns animes podem se enquadrar em dois ou mais gêneros, mas normalmente tem um foco. O post de hoje e os que vinherem sobre o mesmo tema, vão ser basicamente uma descrição técnica (para não dizerem por ai que estou enfluenciando a massa), algumas recomendações (tem que ter né?!) e um breve comentário da blogueira (aí eu me solto rs') Prontos? Let's go!
Shoujo
Shojo é um termo usado para referir mangás ou animes para garotas, apesar de poder também interessar a qualquer gênero ou faixa etária. Os mais conhecidos no Ocidente são os romances ou comédias românticas que normalmente envolvem personagens da mesma idade do público-alvo (adolescentes). Entretanto, também é possível encontrar mangás ou animes shojo de conteúdo histórico, de ficção científica ou terror, por exemplo. Na maioria das vezes, um mangá ou anime shojo mostra os sentimentos que o personagem sente, como Lovely Complex ou indica um flashback ou algum momento dramático, assim como Bokura Ga Ita. A complexidade do enredo varia conforme a idade do público alvo a ser atingido. Muitas vezes os temas giram em torno de colégios, poderes mágicos e geralmente uma história de amor.
Eu adoro e super odeio shoujo, adoro porque shoujo é uma explosão de sentimentos, você consegue sentir o que a personagem sente, você fica feliz, fica triste, chora muito, ri muito (quando é uma comédia romântica), dá vontade de até bater na sujeita que tá atrapalhando o romance. E super odeio porque shoujo inlude que é uma beleza, meninas me digam: onde é que nesse mundo nós vamos encontrar rapazes como Usui de Kaichou Wa Maid-sama! ou como Yamato de Sukitte Ia na yo? aham? onde? (como o Otani de Lovely Complex no começo do anime tem as pencas por aí) nem na china, ou melhor, nem no Japão. Uma dica para vocês rapazes Otakus ou não Otakus: Querem conquistar uma Otome? Aprendam com os mestres, assistam shoujos! Agora que deixei meu breve comentário e minha indiguinação, segue a baixo alguns exemplos de animes shoujos que já assisti e que super recomendo:
Recomendações de animes Shoujos:
Lovely complex
Kimi ni todoke
Bokura Ga Ita
Suki-tte Ia na yo
Kaichou Wa Maid-sama!
(Sinopses na página AniWiki do blog)
Mahou Shoujo
Mahou Shoujo é um sub-gênero de anime e mangá Shoujo caracterizado por personagens femininas jovens com poderes mágicos. As histórias mais famosas de Mahou Shoujo apresentam jovens meninas com capacidades sobre-humanas e que são forçadas a lutar contra o mal. As mahou shojo são também conhecidas no Japão como majokko (menina(s) feiticeira(s)). Existe também os mahou Shonen (menino(s) mágico(s)), facilmente identificáveis por seguirem essas mesmas características e constituem geralmente de séries shonen e shoujo. Esse gênero é caracterizado também por três tipos de personagens:
1. um ser mágico, como uma feiticeira ou um anjo, tentando funcionar no mundo "normal";
2. uma garota normal a quem é oferecida um poder por um objeto mágico ou entidade;
3. uma garota normal a quem é dado poder ou que tem o seu poder já existente despertado para combater forças malévolas.
As personagens de Mahou Shoujo geralmente obtém os seus poderes através de alguma espécie de objeto encantado como um pendante, uma varinha ou um laço. Ao concentrar-se no objeto, e dizer uma frase ou comandos especiais em alguns casos, a garota atravessa uma intrincada sequência de transformação e muda para a sua forma poderosa. Outro aliado comum às heroínas é um bichinho-mascote com poderes mágicos. Estes seres raramente participam de combates; em vez disso, aconselham e ajudam a treinar as personagens no uso das suas habilidades.As histórias de Mahou Shoujo tendem a ser positivas e alegres. As personagens lutam por causas idealistas como o amor, a paz, a esperança, e a beleza — nunca por vingança. Ao formar equipes, as heroínas aprendem os valores da amizade e da cooperação. Mesmo os inimigos das mahou shoujo deixam-nas em paz durante a maior parte do tempo. São elas que perseguem os inimigos e tentam arruinar os seus planos. O gênero pode ser intrigante devido aos contrastes e conflitos que as mahou shoujo representam, apanhadas entre o masculino e o feminino, entre o infantil e o adulto, entre o fraco e o poderoso.
Bom meu povo acredito que esse gênero dispensa comentários de minha parte, pelo o que vocês poderam perceber é bem místico.
Os animes que vou citar logo a baixo eu assisti quando era criança e duvido que exista alguém que não tenha assistido.
Recomendações de animes Mahou Shoujo:
Sailor Moon
Card Captor Sakura
E é isso que temos pra hoje, no próximo post tem mais, até lá!